Saturday, November 25, 2006

E a mídia on line vai crescendo sim senhor!

Navegando na internet atrás de boa informação, nos deparamos com um mundo de banners, layers animados, pop ups e pop unders, etc, numa disputa por nossa atenção muito similar à guerra dos out doors presenciada nas ruas de qualquer cidade, isso é claro, numa perspectiva bastante simplista.
Não é difícil perceber o crescimento rápido das mídias on line, em todo o planeta os investimentos dão provas disso, vejam por exemplo esses dados que gentilmente afanei do link: http://webinsider.uol.com.br/index.php/2006/11/21/um-raio-x-da-midia-online-no-mundo/

Argentina:
Investimentos em publicidade online: devem atingir 14 milhões de dólares este ano, contra 10 milhões em 2005.
40% dos usuários são homens.63% de 13 a 19 anos, 51% de 20 a 24 são as maiores faixas.

Chile:
6.7 milhões de usuários, o que equivale a 44,7% da população.
24% de 25 a 34 anos e 18% de 15 a 19 anos.
Mídia online equivale a 1,4% do bolo e em 2005 ultrapassou os 7 milhões de dólares.

México:
50 milhões de dólares em mídia online.
20 milhões de usuários, 53% homens.
23% entre 13 a 18 anos e 50% entre 19 a 34%.
48.5% dos usuários acessam via banda larga.

Porto Rico:
1.1milhão de usuários, representando 35% de penetração
25% de 25 a 34 anos, 22.8% de 35 a 49 anos
50% acessa via banda larga
Este ano o bolo deve chegar a 717 milhões de dólares e não há dados de online.

Canadá:
22 milhões de usuários, 77% acessam via banda larga.
21% do bolo é web, atrás apenas de TV e rádio.
Em 2006 online deve chegar a 801 milhões de dólares, sendo 41% banners e 35% busca.

Cingapura:
66% de penetração, sendo que 82% acessa via banda larga.
Mais de um celular por pessoa (100% de penetração), que trocam de aparelho em média a cada nove meses
Estima-se em 602 milhões o bolo publicitário total.


Austrália:
11milhões de usuários ativos, 82% entre 25 e 34 anos, 75% acessa via banda larga.
Penetração chega a 74% na faixa 35 a 49 anos.
620 milhões de dólares australianos em mídia online (6,13% do bolo), sendo que os investimentos em busca já ultrapassam banners.


Bélgica:
55.1 milhões de euros investidos em mídia online em 2005 (2.3% do bolo).
5.1 milhões de usuários (57% da população), sendo que 87% acessa via banda larga.

Dinamarca:
89% da população, sendo 73% via banda larga.
122 milhões de euros investidos em mídia online em 2005 (6% do bolo).


França:
26 milhões de pessoas online (mais de 50% de penetração).
11% do bolo é internet (8% é TV, mídia impressa é 76%).
749 milhões de euros investidos em mídia online entre janeiro e abril de 2006.


Grécia:
24,2% da população está online, sendo que 57% dos acessos são residenciais.
13 milhões de euros investidos em mídia online (dados de 2004).


Itália:
137 milhões de euros em 2005 (1,6% do bolo).
18 milhões de usuários, sendo 50% acessam via banda larga.59% homens, 53% entre 25 a 49 anos.


Reino Unido:
2.5 bilhões de libras investidos em mídia online (8% do bolo).
Busca responde por 56% e banners 24.6%.
30 milhões de usuários (penetração de 72%).52% homens, 47% dos usuários entre 25 a 44 anos.

Brasil:
30 milhões de usuários, 54% homens e 23% dos usuários entre 35 a 49 anos.
A expectativa é chegar aos 200 milhões de dólares em mídia online este ano (2% do bolo).



Estados Unidos:
Mais de 207 milhões de usuários (69% de penetração), 70% acessa via banda larga.
Mais de 50% dos usuários são mulheres.
Previsão de investimentos em mídia online para 2006: 16 bilhões de dólares.


Dá para perceber o tamanho que isso vai alcançar?
Imaginem então quando estivermos frente à frente com a TV Digital!
A propaganda é muto esperta, sabe se adaptar e tomar novas formas, você que é um 'hard user' já parou para pensar que hoje em dia Passamos mais tempo na web e 'navegamos' menos nela?
Eu sei que parece estranho, mas é isso mesmo, o que quero dizer é que nosso esforço com o mouse está diminuindo, e porque?
Porque temos hoje os inevitáveis atalhos dos portais de busca, com eles, chegamos mais rapidamente no que desejamos ( não sem antes passar por algum lixo ) o que torna nosso trabalho de navegação menor, menos esforço, mais tempo na frente do monitor, agora pense nisso como um marqueteiro, bem, se meu cliente está clicando menos, minha mensagem publicitária precisa ser mais intensa...

Isso siginifica investir forte em novas alternativas para encantar o internauta, e de quebra, matar a concorrência de raiva!
Apenas para citar algumas alternativas: Busca Natural, Links Patrocinados, Blogs, RSS, Relações Públicas, etc.
Qualquer empresa que deseja estar na ponta não pode deixar de voltar seus olhos para isso, mas creiam amigos, ainda existem os reticentes...
Encerro por enquantanto, no próximo post tem mais!

1 Comments:

At 10:23 AM, Blogger Gil Brandão said...

Assim como a mídia indoor, de banheiro, de clarabóia, de edícula, de escambau, toda a mídia. Porque o público é simpaticamente homogêneo em suas diferenças-de-ensaio.

 

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